BIOGRAFIA

Em 1983, Denis Rodrigues, vulgo Preto Maloca, teve a oportunidade de ver nascer a Cultura Hip Hop no Brasil.

Pode vivenciar em lóco a reunião de vários jovens que se encontravam na Rua 24 de Maio, no centro de São Paulo, para dançar, e viu a migração desses b.boys para estação São Bento do metrô, no ano seguinte.

Nessa mesma época e por influência de seus familiares Preto Maloca, já estava inserido no Movimento Negro e desenvolvia atividades junto a comunidade onde morava, na Zona Sul.

Em 1997, Preto Maloca, totalmente identificado com a cultura hip hop, convidou seu parceiro Branco e juntos fundaram o PRODUTO LOCO, grupo de rap originário do fundão da região Sudoeste do Estado de São Paulo, no município de Itapecerica da Serra.

Desde o início de sua trajetória, Produto Loco já se destacava pelas letras de forte cunho social, e não demorou muito para o grupo se tornar reconhecido na cena da música rap, na região em que residem, mas infelizmente um grave acidente automobilístico ocorrido com Preto Maloca, em 2001, interrompeu a caminhada do grupo.

Depois de um recuperação complicada, Preto Maloca, retornou a cena musical rap em 2006, já com a parceria de seu filho Pequeno Vagabundo.

No período em que esteve se recuperando, continuou trabalhando em suas composições e em seus projetos voltados para a cultura hip hop. E neste mesmo ano de 2006, fundou a ONG H² M.O.R Hip Hop Movimento Organizado de Rua, com o propósito de fortalecer a cultura hip hop local e do entorno, e criar oportunidades de desenvolvimento para crianças e jovens que vivem em situação de alta vulnerabilidade social.

No ano de 2010, Produto Loco participou da gravação do CD de WX na faixa PODER, DINHEIRO E RESPEITO, e teve a oportunidade de se apresentar com grandes grupos de rap do cenário nacional como: SNJ, Conexão do Morro, Quelinah, Pentagono, RZO, Sabotage, De Menos Crime, Z’ África Brasil, Sistema Negro, Facção Central, Mano Brown e Ice Blue no projeto Big Ben Bang Johnson, dentre outros. Toda essa caminhada fez com que aumentasse a bagagem do grupo para novas experiências e concretizações na cena musical.

Produto Loco alia musicalidade e ideologia a suas canções que tratam de temas sociais evidenciando a desigualdade e denunciando a violência e as injustiças que são cometidas nas periferias do Brasil.

A formação atual do grupo é composta por Preto Maloca, Pequeno Vagabundo, Pippen, Mancha e DJ Jas e o intuito do grupo é continuar a espalhar a mensagem positiva através da arte.

Você é assessor de imprensa?

  • YouTube ícone social
  • SoundCloud ícone social
  • Instagram ícone social
  • Twitter ícone social
  • Spotify ícone social
  • iTunes ícone social
  • Google Play ícone social
  • Deezer ícone social

2016 por Guilherme Maciel. 

Site oficial Produto Loco.