Preto maloca (Denis Rodrigues), nasceu e cresceu na Vila Joaniza, periferia da zona sul de São Paulo.

Começou sua caminhada com 7 anos de idade, no internato, cantando no coral da igreja Meninos de São Judas Tadeu,  e teve a oportunidade de aprender a tocar clarinete e trompete.

Em 1983, presenciou, vivenciou e viu nascer a cultura hip hop no Brasil, quando começou a frequentar a Rua 24 de maio, e posteriormente, a estação São Bento do metrô.

Em 1997, já morando em Itapecerica da Serra, fundou o grupo de rap PRODUTO LOCO, junto com o parceiro Branco, com o intuito de denunciar o racismo e a violência que assola as periferias do Brasil. Nessa caminhada, Preto Maloca, teve a oportunidade de dividir o palco com grupos da cena musical rap, como: Sabotage, RZO, Sistema Negro, SNJ, Z’África Brasil, Conexão do Morro, dentre vários outros grupos importantes do cenário musical do hip hop brasileiro.

Militante da cultura hip hop, Preto maloca idealizou e fundou a ONG H² M.O.R. Hip Hop Movimento Organizado de Rua, em 2006. E a partir de seu engajamento, idealizou e elaborou projetos de lei que contribuíram para o desenvolvimento de políticas públicas voltadas para cultura hip hop local e do entorno, que foram apresentadas ao poder legislativo de Itapecerica da Serra e tornaram se leis, tais como: a lei que instituiu o Dia do Grafitti, a lei que instituiu a Semana do Hip Hop e a lei que torna o Hip Hop Patrimônio Cultural Imaterial no município de Itapecerica da Serra.

No ano de 2014, Preto Maloca e Pequeno Vagabundo receberam o Prêmio Oswaldo Guerra, pelos trabalhos desenvolvidos dentro da cultura hip hop em Itapecerica da Serra e na região.

E em 2015, Preto Maloca recebeu a Medalha Zumbi dos Palmares pelos trabalhos que desenvolve a frente do COMDEPIR – Conselho Municipal de Desenvolvimento e Promoção da Igualdade Racial.

PRETO MALOCA

  • YouTube ícone social
  • SoundCloud ícone social
  • Instagram ícone social
  • Twitter ícone social
  • Spotify ícone social
  • iTunes ícone social
  • Google Play ícone social
  • Deezer ícone social

2016 por Guilherme Maciel. 

Site oficial Produto Loco.